Sobre

Nossa História

Fundada em 1988, a ABDALA ENGENHARIA possui sede própria na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 700, em Mogi das Cruzes (SP). Com larga experiência nas áreas de construção e manutenção civil e industrial, atendendo empresas nacionais e multinacionais, com unidades em Mogi das Cruzes, São Paulo, Rio de Janeiro e região do Alto Tietê, que atuam nos segmentos químico, papeleiro, farmacêutico e educacional, entre outros.

Com ênfase no setor industrial, participando de todas as fases de um projeto, desde sua escolha até sua conclusão e manutenção, seja ela predial, civil, hidráulica, mecânica ou elétrica. Da tarefa mais simples a mais complexa, contamos com mão-de-obra qualificada para executá-la. Também atendendo ao setor não industrial.

Ao longo de décadas, primamos pelo comprometimento, parceria e responsabilidade em nossas relações com clientes, fornecedores, parceiros e funcionários. Nossas decisões são tomadas de maneira lógica e racional, sem nunca deixarmos de lado a ética e a humanidade.

Em 1990, quando o Brasil foi surpreendido pelo “Plano Brasil Novo”, apresentado pelo então presidente Fernando Collor de Mello, muitas empresas optaram pelo corte de pessoal ou até mesmo fecharam suas portas. Com criatividade, bom-senso e informação, a Abdala Engenharia e Construções Ltda. manteve seus funcionários e encontrou nas regras do plano as soluções necessárias para se manter ativa. Fizemos acordos com os fornecedores e honramos cada um de nossos compromissos, valorizando todos aqueles que vestiram nossa camisa.

Hoje, mantemos a flexibilidade nas negociações, mas somos inflexíveis quando o assunto é segurança no trabalho. Nossa meta é satisfazer nossos clientes, oferecendo qualidade de serviços aliada ao cumprimento de prazos e a prontidão no atendimento de suas necessidades.  

Equipe Abdala

A ABDALA ENGENHARIA conta com uma grande equipe multidisciplinar, além de diversos parceiros. O corpo operacional da empresa é integrado e certificação NR-10. A filosofia de trabalho tem uma sólida fundação em princípios de qualidade, ética e eficiência.

A empresa zela pela segurança de seus funcionários, razão pela qual investe no treinamento dos profissionais, no acompanhamento de técnicos especializados e na utilização correta dos equipamentos. Esse cuidado tem reflexo direto na redução dos acidentes de trabalho – que são raros na empresa – e, consequentemente, em prejuízos humanos e materiais.

A ABDALA ENGENHARIA também tem entre seus parceiros, equipe em medicina do trabalho, que acompanha de perto a evolução clínica de cada trabalhador. Além disso, a empresa também oferece assistência médica para seus funcionários.


Fundador

Nilton Abdala

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em 1980, Nilton Abdala iniciou sua carreira como estagiário da LH Engenharia, em 1977. Ao longo de sua trajetória acadêmica, atuou ainda na Rede Ferroviária Sociedade Anônima (RFSA) e na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), além de ter sido monitor na cadeira de Topografia no curso de Engenharia da UMC. Depois de formado, passou a trabalhar com projetos e obras, até se tornar membro da Siqueira & Abdala Engenharia e Empreendimentos Imobiliários, em 1982. Em 1988, fundou a Abdala Engenharia e Construções Ltda., empresa da qual é sócio-proprietário. Em décadas de carreira, o engenheiro também lecionou nos cursos técnicos de Eletrônica e Edificações no Colégio Policursos e na Escola Técnica Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes.

Missão

A missão da ABDALA ENGENHARIA é fornecer a seus clientes as condições necessárias para seu próprio desenvolvimento, por meio da construção e manutenção de seus espaços físicos. Atendemos tanto as necessidades cotidianas quanto as de urgência, encarando a engenharia civil não somente do ângulo das ciências exatas, mas também sob o ponto de vista humano.

Valores

Em sintonia com os padrões de ética e sustentabilidade, a ABDALA ENGENHARIA tem seus alicerces fundados no bom relacionamento com seus clientes, fornecedores, parceiros e funcionários, pois sabemos que nenhuma construção pode ser resistente o suficiente se sua matéria-prima não atender aos mais exigentes padrões de qualidade.